Revisao de carros antes de viajar

Qual revisão fazer antes de viajar?

Revisão antes da viagem Pneus. Publicidade. Rodas. Em rodas de ferro, procure amassados. Triângulo, macaco e chave de roda. Não confira apenas se os itens estão no carro. Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas. Muitas vezes são deixados de lado. Barulhos na suspensão. Fluidos. Sistema elétrico. Sistema de limpeza dos vidros.

O que deve ser revisão no veículo antes de viajar?

10 itens para checar no seu carro antes de seguir viagem Combustíveis e lubrificantes – Abasteça em postos conhecidos por você e não deixe o combustível muito tempo parado no tanque antes de pegar a estrada. Filtros de ar, óleo e combustível – Efetue a troca desse sistema conforme indicado no manual do proprietário.

O que deve ser revisado no veículo?

Veja alguns itens que devem ser revisados periodicamente para evitar problemas maiores: 1 – Freios. 2 – Troca de Óleo. 3 – Sistema de Arrefecimento. 4 – Filtro de Ar. 5 – Filtro de combustível. 6 – Alinhamento e balanceamento. 7 – Velas.

Quando deve ser feita a revisão do carro?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

O que fazer no carro antes de pegar a estrada?

Algumas dicas antes de viajar Faça uma revisão no veículo e verifique itens, como óleo, freio, suspensão, sistema de iluminação, alinhamento dos pneus e cintos de segurança. Confira se macaco, chave de roda e triângulo para sinalização, que são ferramentas obrigatórias, estão dentro do veículo.

Como saber se o óleo do motor está ruim?

Quanto mais o óleo é utilizado mais ele vai se degradando, ficando com uma cor mais escura, chegando até uma coloração negra. Quando o óleo está novo apresenta uma coloração clara, cor de mel. Na verificação do óleo , se for observada a coloração escura, é sinal de que está na hora de trocá-lo.

You might be interested:  Bebe pode viajar no colo da mae

O que levar para uma longa viagem de carro?

RG, carteira de motorista, passaporte, dinheiro em espécie (super importante para pagar pedágios ou fazer comprinhas na estrada onde não aceita cartão). Confira sempre no porta-luvas: documentos e registros do carro , cópia do seguro, manual do veículo, números essenciais para assistência na estrada…

Quais são as manutenções preventivas?

Itens de troca obrigatória:

Item ou serviçoQuando trocar
Fluido das transmissões60 a 100 mil km ou 2 a 4 anos
Fluido de freio (óleo do freio)Seis meses a um ano
Limpeza do ar condicionadoUma vez ao ano
Limpeza do sistema de arrefecimentoQuando trocar o líquido de arrefecimento

Como fazer a manutenção do seu carro?

Além de ir à oficina frequentemente para realizar a manutenção do carro , você pode ter alguns cuidados que mantenham ou até aumentem a durabilidade dos componentes. Para garantir a longevidade da bateria, por exemplo, a dica é desligar as luzes ou equipamentos eletrônicos quando o motor não estiver em funcionamento.

O que fazer no carro com 60.000 km?

Seu carro está se aproximando dos 60 mil KM ? Está na hora de agendar a revisão . Verificação das Correias. Verificação da Embreagem. Verificação dos Limpadores de Para-Brisa. Lembre-se:

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão . Golpe mortal contra o consumidor.

Até quando fazer revisão na concessionária?

Para atrair clientes, grande parte das concessionárias costuma oferecer o benefício da primeira revisão gratuita, feita até os 10.000 km. Dessa forma, as montadoras aumentam a garantia dos carros e realizam pequenos reparos, já que o carro ainda foi pouco utilizado e geralmente não apresentou grandes problemas.