Revisão antes de viajar

Qual revisão fazer antes de viajar?

Revisão antes da viagem Pneus. Publicidade. Rodas. Em rodas de ferro, procure amassados. Triângulo, macaco e chave de roda. Não confira apenas se os itens estão no carro. Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas. Muitas vezes são deixados de lado. Barulhos na suspensão. Fluidos. Sistema elétrico. Sistema de limpeza dos vidros.

Como fazer uma revisão antes de viajar?

A primeira é que revisão do veículo não deve ser feita um ou dias antes da data da viagem. Leve-o com pelo menos uma semana de antecedência. Dessa forma, caso seja preciso trocar alguma peça ou fazer algum procedimento mais demorado, você terá tempo para deixar o carro na oficina, sem comprometer o planejamento.

Quais itens são verificados na revisão?

10 itens para incluir na lista de revisão do carro Embreagem. Sistema de arrefecimento e radiador. Filtro de ar. Pneus. Freios. Velas. Filtro de combustível. Correia dentada.

Quantos km pode passar para fazer revisão?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

O que devo ver antes de sair de carro?

Óleo. Tempo para checar: 2 a 3 minutos. Fluido de transmissão. Tempo para checar: 2 a 3 minutos. Bateria. Tempo para checar: 2 a 3 minutos. Filtro de ar. Tempo: cerca de um minuto. Água do radiador. Tempo: cerca de um minuto. Luzes. Tempo: cerca de um minuto. Pneus. Tempo: 2 a 3 minutos. Caixa de ferramentas.

O que fazer no carro antes de pegar a estrada?

Algumas dicas antes de viajar Faça uma revisão no veículo e verifique itens, como óleo, freio, suspensão, sistema de iluminação, alinhamento dos pneus e cintos de segurança. Confira se macaco, chave de roda e triângulo para sinalização, que são ferramentas obrigatórias, estão dentro do veículo.

You might be interested:  Lugares para viajar sozinha no brasil

O que deve ser revisado no veículo?

Confira o que é necessário para evitar sustos e manter seu carro em bom funcionamento 1- Óleo e motor. Assim que colocar as mãos no carro , a recomendação é levá-lo diretamente para uma revisão para avaliar o desgaste das peças. 3- Pneus. 4- Freios e amortecedores. 5- Luzes.

O que fazer durante uma longa viagem?

10 Dicas para fazer sua viagem longa passar rápido! 1 – Use roupas confortáveis. Fonte: Quero passagem. 2 – Equipe-se. 3 – Cochile. 4 – Alongue-se. 5 – Leia. 6 – Escreva. 7 – Maratone. 8 – Escute.

O que é feito na revisão?

Essencialmente, a revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão a saúde do seu carro. Nesse momento serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes e sistemas do veículo, sejam mecânicos ou elétricos.

O que é feito na revisão de 50.000 km?

O que vai ser revisado? Troca de óleo com filtro: esse é um dos procedimentos mais importantes para a vida útil do motor! Troca do filtro de ar e combustível: para evitar que as impurezas cheguem à bomba de combustível, à câmara de combustão e, consequentemente, ao motor;

Quais são as manutenções preventivas?

Itens de troca obrigatória:

Item ou serviçoQuando trocar
Fluido das transmissões60 a 100 mil km ou 2 a 4 anos
Fluido de freio (óleo do freio)Seis meses a um ano
Limpeza do ar condicionadoUma vez ao ano
Limpeza do sistema de arrefecimentoQuando trocar o líquido de arrefecimento

Quantos km pode passar para fazer revisão Ford?

A Ford possui um plano de manutenção com revisões a cada 10.000 km , mas com preços diferenciados para modelo e motorização. A marca americana inclui mão de obra nos valores das paradas obrigatórias, bem como também parcela os preços em até quatro vezes.

You might be interested:  Viajar sem dinheiro

Quantos km pode passar da revisão VW?

Este benefício dá direito às 3 primeiras revisões básicas com serviços a cada 10.000 km ou a cada período de 1 ano, o que ocorrer primeiro, conforme o plano de manutenção do seu veículo e disponível no site Volkswagen www. vw .com.br , na seção Serviços.

Quantos km pode passar da revisão Fiat?

A Fiat comunicou os clientes que a primeira revisão dos modelos pode ser feita 14 meses após a compra (normalmente, 12), com uma tolerância de 2.000 km em casos por quilometragem. Para as demais, são 30 dias corridos após o fim do prazo de 1 ano da última revisão , ou 1.000 km além dos 10.000 km da última.