Quem recebe bolsa familia pode viajar de graça

Quem tem bolsa família tem direito a passagem de graça?

Benefício é concedido àqueles nessa faixa etária, cujas família tenham renda mensal de até dois salários mínimos. Jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, podem viajar de graça de um estado a outro do Brasil. Cada veículo deve reservar duas vagas gratuitas.

Como viajar de graça com o número do NIS?

O documento pode ser emitido pelo site do programa ou pelo aplicativo ID Jovem. Basta digitar o nome da mãe, nome completo, data de nascimento e o número do NIS . O cartão, que é virtual, é gratuito e tem validade de 180 dias.

Quem tem direito a viajar gratuitamente?

Todo idoso com renda individual igual ou menor que dois salários mínimos tem o direito de viajar de graça, se observadas algumas regras. A gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus foi regulamentada em 2006, fazendo parte do Estatuto do Idoso.

Como fazer viagem interestadual de graça?

Como faço para viajar de graça de ônibus? Para ter direito ao benefício, é necessário que você tenha entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Quem tem direito a passagem de ônibus gratuita?

Estudantes, idosos e pessoas com deficiência, e ainda algumas categorias especiais de trabalhadores, têm garantido por lei – leis federais, estaduais e municipais – o direito de circular gratuitamente , ou com desconto, no transporte público das cidades.

Como viajar de avião de graça?

Como viajar de graça em um avião da FAB sem ser autoridade Escolha o destino. Espere. Preencha a ficha de interesse no Correio Aéreo Nacional (CAN). Fique alerta. Os voos não são agendados. Vá tranquilo. Algumas bases ficam em aeroportos civis e, por isso, têm mais infraestrutura. Seja econômico. Escolha seu avião .

You might be interested:  Lugares para viajar em janeiro

Como conseguir passagem gratuita pelo ID jovem?

E para você conseguir uma passagem de graça, basta se deslocar aos pontos de venda de bilhete e efetuar a compra para o destino desejado apresentando sua ID Jovem .

Como usar o NIS para viajar?

O Número de Identificação Social ( NIS ), contendo 11 dígitos, é a “chave” para acessar o site, o aplicativo e emiti-la. Para usar a identidade não é preciso imprimi-la. Basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documentação oficial com foto.

Como retirar passagem com ID jovem?

Regulamento para compra com ID Jovem O jovem pode solicitar a emissão do bilhete de viagem de retorno para a data que melhor lhe convém; A reserva ou compra da passagem deve ter antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida.

Quem tem direito a passagem gratuita intermunicipal?

Os idosos com mais de 60 anos e com renda menor ou igual a dois salários mínimos têm direito à Carteira do Idoso, documento que permite que estas pessoas tenham desconto de, no mínimo, 50% em passagens de ônibus intermunicipais .

Como faço para viajar de graça?

Qualquer cidadão pode viajar de graça com a FAB. Basta fazer um cadastro prévio no Correio Aéreo Nacional (CAN), que possui escritórios em 16 cidade brasileiras. O interessado poderá realizar inscrição por um período de até 10 dias. Caso o prazo expire, a pessoa poderá renovar a inscrição para um novo período.

Quem tem direito à gratuidade no transporte interestadual?

Tem direito ao benefício as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos. As passagens para idosos são válidas para todos os horários de ônibus convencionais.

You might be interested:  Suspensão a ar é perigoso para viajar

Como conseguir passagem gratuita para outro estado?

Os jovens que desejam obter o benefício também precisam ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, o sistema de informações e dados dos beneficiários de programas sociais. O ID Jovem reserva duas vagas gratuitas por viagem em qualquer modal do transporte público interestadual (ônibus, trens ou embarcações).

Como fazer o cadastro para idoso viajar de graça?

Para emitir o documento, o idoso precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, que identifica famílias de baixa renda. A solicitação da Carteira é feita em qualquer Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) gratuitamente.

Como pagar menos na passagem de ônibus?

Os viajantes podem usar o aplicativo Buser para ter descontos de até 60% nas passagens de ônibus . Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço conecta passageiros com destino em comum, a fim de fretar ônibus .