Posso viajar de aviao com rg vencido

É possível viajar com RG vencido?

Aérea não pode impedir embarque de passageiro cujo RG tem mais de 10 anos. No Brasil, a cédula de identidade não possui prazo de validade. De acordo com a juíza, como não existe validade na cédula de identidade brasileira, é indevida a exigência da companhia aérea de apresentar documento expedido no máximo há 10 anos.

Precisa de RG para viajar de avião?

Voos nacionais – Para viajar dentro do Brasil, basta levar um documento de identificação com foto, podendo ser RG , passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas e também precisam ter RG , passaporte ou certidão nascimento.

Quais documentos precisa para embarcar em voo nacional?

Documentos aceitos para voos nacionais Carteira de Identidade. Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia). A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Carteira de Trabalho.* DNI ( Documento Nacional de Identidade).

Pode viajar sem a carteira de identidade?

Agência Nacional de Aviação Civil. Brasília, 30 de dezembro de 2008 – O passageiro que está com as malas prontas para viajar no final de ano ou nas férias de verão deve lembrar-se do documento de identificação para fazer o check-in no aeroporto. A falta de documentação pode causar atrasos ou até mesmo a perda do vôo.

Quanto tempo vale o RG para viajar?

A carteira de identidade, por exemplo, não tem validade, mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens ao exterior, o RG não pode ter mais do que 10 anos. Já a carteira de habilitação vale por cinco anos e precisa ser renovada dentro do prazo. O passaporte tem a mesma validade.

You might be interested:  Desligar geladeira para viajar

Qual a validade do RG para entrar na Argentina?

A exigência de RG emitido há menos de dez anos não consta do Acordo do MERCOSUL sobre documentos de viagem. Nos termos do Acordo, o RG brasileiro expedido pelas instituições competentes não tem prazo de validade e é documento hábil para entrada na Argentina .

Pode viajar de avião sem carteira de identidade?

Somente documento de identificação civil com foto (como RG ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro; ou. Cópia autenticada do documento de identificação civil; ou. Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança.

O que é preciso para viajar de avião?

O que pode levar dentro do avião como bagagem de mão? Bolsa de mão ou maleta; Peças que possam ser guardado embaixo do banco de passageiros ou compartimento da aeronave; Sobretudo, mantas ou cobertores; Guarda-chuvas ou bengalas (não pontiagudos); Material de leitura para viagem em quantidade razoável.

O que precisa levar para o aeroporto?

Nos vôos nacionais (dentro de Brasil) , são aceitos os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida e com foto, passaporte válido, carteira de trabalho, carteiras profissionais com foto como OAB, CRA, CRM, militares e RNE, no caso de estrangeiros.

É possível viajar só com a certidão de nascimento?

Crianças (0 a 12 anos incompletos): É aceita a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) ou outro documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro.

O que precisa para uma criança viajar de avião?

Menores de idade (acompanhado dos pais) Documento com foto para identificação (RG), com menos de 10 anos de emissão e em boas condições; Apresentação de Certidão de Nascimento ou RG original, ou cópias autenticadas, junto aos registros originais dos responsáveis comprovando parentesco,

You might be interested:  Quantas milhas preciso para viajar para fortaleza

Qual documento precisa para menor viajar?

Adolescente de 16 anos completos a 18 anos incompletos: não precisa de autorização nem de acompanhante para viajar pelo Brasil. É necessário apresentar um documento de identificação civil válido, com foto (original ou cópia autenticada). A certidão de nascimento não é aceita.

Quais os documentos que substituem a carteira de identidade?

– Documento de Identidade Civil ( RG /CNH), CPF, título eleitoral, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento (para casados);

Qual documento posso usar no lugar do RG?

Câmara aprova permissão para cartórios emitirem RG e carteira de trabalho. Em princípio, o aplicativo vinculará o CPF, título de eleitor, podendo substituir também o RG . A carteira de motorista ficará de fora por enquanto, mas existe a possibilidade de integrar esse documento também.

O que substitui a identidade?

Além do passaporte e da habilitação para conduzir veículos, há outros documentos que podem ser aceitos como comprovação de identidade . No Brasil as carteira de ordens profissionais também são legalmente aceitas para desempenhar os mesmos fins da cédula de identidade e, de fato, a carteira de trabalho.