Posso viajar com identidade antiga

Tem algum problema viajar com RG antigo?

No Brasil, a cédula de identidade não possui prazo de validade. Portanto, é ilegal a conduta de companhia aérea que impede o embarque de passageiro com destino a países do Mercosul só porque ele apresentou documento de identificação com mais de 10 anos de emissão.

Quanto tempo vale o RG para viajar?

A carteira de identidade, por exemplo, não tem validade, mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens ao exterior, o RG não pode ter mais do que 10 anos. Já a carteira de habilitação vale por cinco anos e precisa ser renovada dentro do prazo. O passaporte tem a mesma validade.

É possível viajar sem a identidade?

Em viagem nacional é necessário para identificação do passageiro que o documento tenha foto, como o RG (Registro Geral), por exemplo. Nesse sentido, o CPF não tem validade para embarcar em voos dentro do território brasileiro, em razão da impossibilidade de identificação visual do passageiro.

Onde tira o RG de emergência?

Para viagens nacionais e no Mercosul, pode ser solicitado o RG emergencial, por ordem de chegada, nos postos Poupatempo de Guarulhos e Campinas (Campinas Shopping). A viagem precisa estar marcada para as próximas 48h e documento fica pronto em até 2h.

É possível viajar só com a certidão de nascimento?

É aceita a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada ) ou outro documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro. Ainda, deve ser apresentado documento que comprove a filiação ou parentesco com o responsável.

Pode viajar de avião com a identidade vencida?

Carteira de Habilitação (CNH) vencida pode ser apresentada no embarque. Importante: A carteira de estudante não é um documento de identificação previsto para o embarque. Em caso de divergência existente em relação às normas da ANAC para o embarque de menores, prevalecem as regras definidas pelo Poder Judiciário.

You might be interested:  Revisão antes de viajar

Como saber se o RG está vencido?

O Registro Geral ( RG ) não possui data de validade. Pelo menos é o que determina a lei federal (leia mais abaixo). Na prática, entretanto, a realidade é outra, já que documentos de identidade emitidos há mais de 10 anos não estão sendo aceitos em diversas instituições.

O que fazer quando o RG vence?

Evite problemas ou correria de última hora para providenciar a segunda via de sua identificação. Como fazer ? Basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento e uma foto 3×4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.

Pode viajar com a cópia do RG?

Devem apresentar pelo menos um desses documentos na hora do embarque: RG Original. Cópia Autenticada em Cartório do RG (há alguns anos essa possibilidade não era permitida) Identificação profissional de categoria trabalhista com foto emitida por associações ou federações reconhecidas em território nacional.

Qual documento posso usar no lugar do RG?

Câmara aprova permissão para cartórios emitirem RG e carteira de trabalho. Em princípio, o aplicativo vinculará o CPF, título de eleitor, podendo substituir também o RG . A carteira de motorista ficará de fora por enquanto, mas existe a possibilidade de integrar esse documento também.

O que substitui o RG?

R.: A Carteira Nacional de Habilitação é um documento que possui validade, além disso, não possui informações específicas encontradas no RG , tais como: número e folhas do registro que deu origem ao documento , data e local de expedição.

Como viajar se perdi a identidade?

Basta fazer um Boletim de Ocorrência declarando a perda ou roubo do documento (nem precisa ir à delegacia, que significa filas e perda de horas preciosas em seu destino de férias: faça o B.O. online e imprima no hotel ou em alguma lan house). Pode- se viajar de avião com B.O.s emitidos até 60 dias antes da viagem.

You might be interested:  Para onde viajar sozinha nas férias

Tem como tirar o RG pela internet?

Como solicitar o RG online ? Então clique em “Serviços digitais” e depois em “Solicitar reimpressão da carteira de identidade – RG expresso”. Depois clique em “Solicitar”. Insira seus dados pessoais fazendo um cadastro completo no sistema.

Como tirar 2 via do RG com urgência?

Quem precisa solicitar o RG com urgência poderá contar com o mutirão de atendimento nos postos do Poupatempo da Sé e de Itaquera, localizados no centro de São Paulo. O agendamento estará disponível a partir deste sábado (15) e poderá ser feito pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo (Poupatempo Digital).

Como tirar o RG na quarentena?

04 – QUARENTENA : Como eu faço para solicitar meu Atestado de Antecedentes Criminais? Aqui no portal do Poupatempo, acesse o menu Serviços, escolha “Documentos pessoais”, selecione “ RG e antecedentes” e depois clique em “Atestado de antecedentes”. É necessário ter cadastro no portal e estar logado.