Posso viajar com carteira de trabalho

É possível viajar com a carteira de trabalho?

Para viajar dentro do Brasil, basta levar um documento de identificação com foto, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho . Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Pode embarcar no avião com carteira de trabalho?

Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia). A CNH -e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Para ser um documento válido, suas informações devem ser compatíveis com as informações do cartão de embarque .

Quais os documentos que substituem a carteira de identidade?

– Documento de Identidade Civil (RG/CNH), CPF, título eleitoral, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento (para casados);

Pode viajar com a certidão de nascimento?

É aceita a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) ou outro documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro. Ainda, deve ser apresentado documento que comprove a filiação ou parentesco com o responsável.

Pode viajar com a carteira de identidade vencida?

No Brasil, a cédula de identidade não possui prazo de validade. Portanto, é ilegal a conduta de companhia aérea que impede o embarque de passageiro com destino a países do Mercosul só porque ele apresentou documento de identificação com mais de 10 anos de emissão.

Quais documentos posso usar para viajar de avião?

Qual documento precisa para viajar de avião ? Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) Documento Nacional de Identidade (DNI) Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

You might be interested:  Melhores lugares para viajar sozinha no brasil

Pode viajar de avião sem carteira de identidade?

Somente documento de identificação civil com foto (como RG ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro; ou. Cópia autenticada do documento de identificação civil; ou. Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança.

Quando perde o RG tem que fazer BO?

Qual o primeiro passo a ser dado após perder o RG ? De acordo com a SSPDS, é aconselhável que a pessoas registrem um Boletim de Ocorrência ( B.O ), uma vez que este comprovará que o documento não está mais com você, garantindo proteção, para que seus dados não sejam falsificados e usados por terceiros.

O que pode ser considerado documento de identidade?

Todos os documentos que possuem o poder de comprovar inequívoca e irrefutavelmente a identidade de um indivíduo, são classificados como um documento de identificação . O passaporte por exemplo, é considerado um documento de viagem, porém, também é um documento de identidade.

É necessário renovar a carteira de identidade?

Não é todo mundo que sabe, mas o RG (Registro Geral), conhecido como Documento de Identidade , tem 10 anos de validade da 1ª via. Depois é preciso renovar para que ele continue sendo utilizado. No novo RG, você pode acrescentar os números do CPF e do Cartão Cidadão, o que pode ajudar bastante.

Pode viajar de ônibus só com a certidão de nascimento?

Para a viagem de ônibus é obrigatório levar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento .

Pode viajar com xerox da certidão de nascimento?

No caso das viagens nacionais, a principal novidade é que poderá ser apresentada uma cópia autenticada em cartório de um documento com foto. Não é mais obrigatório usar um documento original.

You might be interested:  Quanto custa viajar para londres

Quais os documentos necessários para viajar com menor?

Adolescente de 16 anos completos a 18 anos incompletos: não precisa de autorização nem de acompanhante para viajar pelo Brasil. É necessário apresentar um documento de identificação civil válido, com foto (original ou cópia autenticada). A certidão de nascimento não é aceita.