Perdi minha identidade e preciso viajar de aviao

Qual documento posso usar no lugar do RG?

Câmara aprova permissão para cartórios emitirem RG e carteira de trabalho. Em princípio, o aplicativo vinculará o CPF, título de eleitor, podendo substituir também o RG . A carteira de motorista ficará de fora por enquanto, mas existe a possibilidade de integrar esse documento também.

Pode viajar de avião com RG antigo?

Aérea não pode impedir embarque de passageiro cujo RG tem mais de 10 anos. No Brasil, a cédula de identidade não possui prazo de validade. De acordo com a juíza, como não existe validade na cédula de identidade brasileira, é indevida a exigência da companhia aérea de apresentar documento expedido no máximo há 10 anos.

É possível viajar sem a identidade?

Documentos ou cópias em mau estado de conservação e que não permitam a devida identificação do passageiro, ou ainda sem foto do titular, poderão ser recusados pelas empresas aéreas, impedindo a pessoa de embarcar.

Pode embarcar com cópia de RG?

Para embarcar em vôos domésticos, todo passageiro é obrigado a se identificar com um documento original com fotografia e que esteja dentro do prazo de validade, ou apresentar cópia autenticada de identidade (modelo com foto) em bom estado. Nas viagens internacionais, não são aceitas cópias de documentos. .

Quais são os documentos de identificação válidos?

Art. 2º A identificação civil é atestada por qualquer dos seguintes documentos : I – carteira de identidade; II – carteira de trabalho; III – carteira profissional; IV – passaporte; V – carteira de identificação funcional; VI – outro documento público que permita a identificação do indiciado.

Porque a CNH não substitui o RG?

Por uma questão de segurança as pessoas evitam levar consigo a carteira de identidade, optando por documentos que não sendo a identidade, valem como tal. O Art. 159 da Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) em relação à CNH .

You might be interested:  Melhores lugares para viajar em agosto

Qual a validade do RG para viajar?

A carteira de identidade, por exemplo, não tem validade , mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens ao exterior, o RG não pode ter mais do que 10 anos. Já a carteira de habilitação vale por cinco anos e precisa ser renovada dentro do prazo. O passaporte tem a mesma validade .

Quais documentos precisa para embarcar em voo nacional?

Documentos aceitos para voos nacionais Carteira de Identidade. Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia). A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Carteira de Trabalho.* DNI ( Documento Nacional de Identidade).

Pode viajar de avião sem carteira de identidade?

Somente documento de identificação civil com foto (como RG ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro; ou. Cópia autenticada do documento de identificação civil; ou. Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança.

É possível viajar de ônibus sem documento?

No caso de viagens de ônibus dentro do território nacional, quem define as regras é a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). De acordo com a instituição, desde o ano de 2014 não é mais obrigatória a apresentação de documento original com foto. Ele pode ser substituído por uma cópia autenticada em cartório.

Como viajar se perdi a identidade?

Basta fazer um Boletim de Ocorrência declarando a perda ou roubo do documento (nem precisa ir à delegacia, que significa filas e perda de horas preciosas em seu destino de férias: faça o B.O. online e imprima no hotel ou em alguma lan house). Pode- se viajar de avião com B.O.s emitidos até 60 dias antes da viagem.

You might be interested:  Viajar para portugal precisa de passaporte

É possível viajar só com a certidão de nascimento?

Crianças (0 a 12 anos incompletos): É aceita a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) ou outro documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro.

Precisa de identidade para viajar de ônibus?

Devem apresentar pelo menos um desses documentos na hora do embarque: RG Original. Cópia Autenticada em Cartório do RG (há alguns anos essa possibilidade não era permitida) Identificação profissional de categoria trabalhista com foto emitida por associações ou federações reconhecidas em território nacional.