Perdi meu rg posso viajar de onibus

É possível viajar de ônibus sem documento?

No caso de viagens de ônibus dentro do território nacional, quem define as regras é a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). De acordo com a instituição, desde o ano de 2014 não é mais obrigatória a apresentação de documento original com foto. Ele pode ser substituído por uma cópia autenticada em cartório.

É possível viajar sem a identidade?

Documentos ou cópias em mau estado de conservação e que não permitam a devida identificação do passageiro, ou ainda sem foto do titular, poderão ser recusados pelas empresas aéreas, impedindo a pessoa de embarcar.

Pode viajar de ônibus com identidade vencida?

Devem apresentar pelo menos um desses documentos na hora do embarque: RG Original. Cópia Autenticada em Cartório do RG (há alguns anos essa possibilidade não era permitida) Boletim de Ocorrência, emitido no máximo em 30 dias antes da viagem, caso o passageiro teve os documentos extraviados, furtados ou roubados.

É possível embarcar com boletim de ocorrência?

Os documentos podem ser originais ou cópia autenticada, desde que assegurem a identificação do passageiro. O Boletim de Ocorrência – BO continua sendo admitido para embarque em casos de furto, roubo ou extravio do documento, se emitido há menos de 60 dias.

Precisa de identidade para comprar passagem de ônibus?

Tenha sempre a mãos um documento oficial com foto – identidade , CNH, passaporte, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional – , a ficha de identificação (que você recebe quando adquire a passagem ) devidamente preenchida e sua passagem de ônibus .

Pode viajar de avião sem carteira de identidade?

Somente documento de identificação civil com foto (como RG ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro; ou. Cópia autenticada do documento de identificação civil; ou. Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança.

You might be interested:  Onde viajar em abril internacional

Como viajar se perdi a identidade?

Basta fazer um Boletim de Ocorrência declarando a perda ou roubo do documento (nem precisa ir à delegacia, que significa filas e perda de horas preciosas em seu destino de férias: faça o B.O. online e imprima no hotel ou em alguma lan house). Pode- se viajar de avião com B.O.s emitidos até 60 dias antes da viagem.

Qual a validade do RG para viajar?

A carteira de identidade, por exemplo, não tem validade , mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens ao exterior, o RG não pode ter mais do que 10 anos. Já a carteira de habilitação vale por cinco anos e precisa ser renovada dentro do prazo. O passaporte tem a mesma validade .

Quais documentos precisa para embarcar em voo nacional?

Documentos aceitos para voos nacionais Carteira de Identidade. Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia). A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Carteira de Trabalho.* DNI ( Documento Nacional de Identidade).

Quais os documentos necessários para comprar uma passagem de ônibus?

Tenha sempre a mãos um documento oficial com foto – identidade, CNH, passaporte, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional -, a ficha de identificação (que você recebe quando adquire a passagem ) devidamente preenchida e sua passagem de ônibus .

O que fazer ao viajar em ônibus?

8 dicas para você viajar de ônibus tranquilo Organização. Uma das dicas para viajar de ônibus sem ter que enfrentar filas nas rodoviárias é comprar sua passagem de ônibus pela internet. O quê vestir? Bagagem. Beba água. Refeições. Durma bem. Tipo de ônibus . Movimente-se.

You might be interested:  Lugares para viajar sozinho

Precisa de título de eleitor para viajar?

Documento de identificação eletrônico pode ser usado para embarque em voos domésticos. São exemplos desses documentos: a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), o Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Título de Eleitor eletrônico (e-Título).

É possível embarcar com carteira de trabalho?

Para fazer o check -in, é preciso apresentar o documento de identidade. Entretanto, também são válidos outros documentos, como passaporte, carteira de trabalho , CNH, título de eleitor eletrônico, desde que esteja com o nome civil ou social.

Como embarcar em um voo sem documentos?

Se o passageiro brasileiro estiver sem documento devido a roubo ou furto, para o embarque em vôos domésticos ele deverá apresentar Boletim de Ocorrência policial com no máximo 15 dias de sua data de emissão.

O que substitui o RG?

R.: A Carteira Nacional de Habilitação é um documento que possui validade, além disso, não possui informações específicas encontradas no RG , tais como: número e folhas do registro que deu origem ao documento , data e local de expedição.