Modelo de autorização para viajar

Como fazer uma declaração de autorização de viagem?

Eu, [nome completo], [nacionalidade], portador(a) do RG [número], e CPF [número], domiciliado(a) e residente na [endereço], Nº [completar], no bairro [completar], em [Cidade/Estado], autorizo nome completo da criança, meu/minha [grau de parentesco], nascido(a) em [Cidade/Estado] no dia [dd/mm/aaaa], a empreender viagem

Como fazer uma autorização de viagem para menor?

O pai ou a mãe da criança que vai viajar desacompanhada deve comparecer ao Posto de Atendimento do Comissariado da Infância e da Juventude com a certidão de nascimento do filho (original ou cópia autenticada) e um documento de identificação que comprove o parentesco para fazer o requerimento da autorização judicial.

Como fazer uma autorização para um menor viajar com a tia?

Crianças podem viajar sem autorização judicial com os pais ou apenas um deles. Também é permitido que viaje com um adulto ascendentes ou colateral (avô, avó, tio, tia ) sem necessidade de autorização judicial. No entanto, o parentesco deve ser comprovado por documentação, tanto da criança quanto do acompanhante.

Como fazer uma declaração de autorização?

Os princípios básicos a seguir devem ser incluídos: A carta deve ser dirigida de forma geral. Comece com “eu / nós Forneça o nome e endereço da pessoa a quem você está dando autorização . Forneça detalhes da atividade de ação/situação que você está dando permissão para a pessoa fazer .

Como fazer autorização para menor viajar de avião?

A autorização deve ser obtida na Vara da Infância e da Juventude pelos responsáveis. A Polícia Federal recomenda que os pais utilizem o modelo de autorização disponível neste link. Se estiver desacompanhada, a criança ou o adolescente precisará da autorização judicial.

Como autorizar meu filho a viajar com outra pessoa?

Se a criança ou o adolescente for viajar desacompanhado ou na companhia de terceiros, ambos os pais devem autorizar . Se a viagem for com apenas um dos genitores, o outro precisa autorizar . A autorização deve ser apresentada em duas vias originais, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.

You might be interested:  Viajar de bicicleta

É preciso de autorização para viajar com menor?

Viagem nacional A autorização é necessária para crianças menores de 12 anos que forem viajar desacompanhadas ou na companhia de pessoas que não sejam seus parentes até o terceiro grau (irmãos, tios e avós).

Como fazer autorização para menor viajar de ônibus?

Autorização para Viagem de Ônibus Nacionais Caso a criança ou adolescente, menor de 16 anos, tenha que viajar sozinha é necessário comparecer até o Posto de Juizado de Menores para emitir a autorização aceita. O formulário para viagens dentro do território nacional se encontra no site do Tribunal de Justiça.

Onde tirar autorização para menor viajar com avó?

Com qualquer parente ou sozinho é preciso autorização do pai e da mãe. A autorização para viagem nacional só pode ser feita na Vara da Infância. Para viagem internacional também nos cartórios. Essas regras também valem para uma curta viagem de carro, por exemplo.

Como fazer uma declaração?

Geralmente, a declaração é escrita em primeira pessoa do singular ou plural: “Eu declaro para fins de comprovação”; “Declaramos que o aluno João de Souza Pinheiro” Local e Data: Depois do corpo do texto, é muito importante indicar o local e a data em que o documento foi redigido.

Como fazer uma declaração à mão?

Anexar fotocópia da carteira de identidade e do CPF (cartão do CPF, comprovante de inscrição no CPF ou documento oficial no qual conste o número do CPF) das testemunhas; Observação: A declaração deve ser de próprio punho (escrita à mão ) com reconhecimento da firma em cartório da assinatura do declarante.