Doenças que impedem viajar de avião
Quem é hipertenso pode viajar de avião?
Pessoas que tenham sofrido recentemente um infarto do miocárdio devem aguardar de dez a catorze dias antes de voar; os hipertensos podem embarcar sem problemas, desde que devidamente medicados. Turbulências durante o vôo podem , algumas vezes, provocar enjôo.
O que a pressão do avião pode causar?
Em viagens mais longas de avião , a pressurização e a baixa umidade no ar da cabine são os vilões que podem causar muitos incômodos, como ressecamento da pele, boca, olhos, garganta e nariz; criar gases, causar inchaços nas mãos, pernas e pés; mudar o sabor de um alimento e, até, despertar uma dor de ouvido ou uma
Quem tem problemas de coração pode viajar de avião?
Insuficiência cardíaca grave e descompensada: não deve voar. Insuficiência cardíaca moderada: verificar com o médico se há necessidade de utilização de oxigênio durante o vôo. Revascularização cardíaca : aguardar duas semanas. Taquicardia ventricular ou supraventricular não controlada: não voar.
Quem está com pneumonia pode viajar de avião?
SÃO PAULO – Pessoas que têm quadros respiratórios graves devem evitar voar, pois as condições de temperatura, umidade do ar e pressão na cabine de um avião favorecem o agravamento do problema, destaca a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.
Quem tem hipertensão pulmonar pode andar de avião?
Recomenda-se para todos os pacientes de Hipertensão Pulmonar que se levantem e andem curtas distâncias a cada duas horas.
Quem sofre de labirintite pode viajar de avião?
A viagem de avião para quem sofre de labirintite é desaconselhada apenas em situações de crise. De qualquer forma, peça ao seu médico um medicamento preventivo para controlar os efeitos da inflamação durante o voo.
O que acontece quando uma pessoa passa mal no avião?
Em relação à proteção do seguro, se você estiver em um voo e começar a passar mal , haverá cobertura de acordo com o plano escolhido, podendo receber atendimento médico assim que o avião pousar ou uma indenização em caso de morte.
Qual é a sensação de andar de avião?
1) Sensação de ouvidos tampados. Um avião comercial voa a uma altura que varia entre 9 e 12 mil metros. A mudança de pressão entre o momento da decolagem e do alcance da altura ideal causam a sensação de ter ouvido tampado, um desconforto para muita gente.
Qual a pressão dentro de um avião?
Pressurização na cabine de uma aeronave A pressurização que é necessária para voar acima dos 10.000 pés (3.000 metros) de altitude, mantém o interior do avião com uma pressão em torno dos 8.000 pés (2.400 m), independentemente da altitude real em que a aeronave esteja voando.
Quem está com caxumba pode viajar de avião?
Mas, mais do que a doença em si, é preciso levar em conta a condição do paciente na época da viagem. “A mesma doença pode deixar uma pessoa inapta a viajar em um momento e apta em outro”, diz a médica Vânia Melhado, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial.
Quem fez cirurgia de ponte de safena pode andar de avião?
As pessoas submetidas à ponte de safena , sem complicações no pós-operatório,devem aguardar duas semanas antes de viajar de avião . Pessoas com insuficiência cardíaca grave não devem viajar . Na insuficiência moderada, o médico deve avaliar a necessidade de uso de oxigênio no voo .
Quem tem epilepsia pode viajar de avião?
“A pessoa que tem epilepsia tem a tendência a ter crises. Às vezes ela não dormiu direito, passou a noite em claro, está desidratada, está muito estressada, e isso pode desencadear uma crise, mas não é motivo para não viajar de avião . A epilepsia não é contagiosa.
Pode viajar de avião com gesso?
De qualquer forma, é preciso esperar 48h depois de engessar para embarcar, já que pequena quantidade de ar pode ficar presa no gesso , enquanto ele estiver fresco. – Gesso acima do joelho, em geral, não voa, já que nem todas as aéreas tem maca e voos domésticos não costumam ter classe executiva, onde seria permitido.
Estou com conjuntivite posso viajar de avião?
“Em primeiro lugar, a maioria das companhias nem permite o embarque de um passageiro no auge de uma crise de conjuntivite , quando todos os sinais se evidenciam. Mas pode acontecer de a pessoa ter contraído o vírus antes de embarcar e manifestar a doença apenas durante um voo longo.
Quem tem problema de asma pode andar de avião?
A grande maioria dos pacientes com asma pode viajar de avião com toda segurança. Entretanto, devem estar preparados para possíveis complicações durante o voo , levando, em sua bagagem de mão medicação de resgate para alívio, na eventualidade de uma crise de broncospasmo.