Documentos necessarios para viajar de avião nacional

Que documentos precisa para embarcar em voo nacional?

Documentos aceitos para voos nacionais Carteira de Identidade. Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia). A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Carteira de Trabalho.* DNI ( Documento Nacional de Identidade).

Pode viajar de avião sem carteira de identidade?

Se está em dúvida quanto aos documentos para viagem nacional de menor desacompanhado, saiba que: menores entre 16 anos e 17 anos e 11 meses, desacompanhados, podem viajar de avião . Mas é preciso apresentar passaporte, carteira de identidade ou carteira de trabalho.

Qual a validade do RG para viagem nacional?

A carteira de identidade , por exemplo, não tem validade , mas é preciso estar atento ao estado de conservação. Em casos de viagens ao exterior, o RG não pode ter mais do que 10 anos. Já a carteira de habilitação vale por cinco anos e precisa ser renovada dentro do prazo. O passaporte tem a mesma validade .

Pode viajar de avião com xerox de identidade?

Somente documento de identificação civil com foto (como RG ou passaporte), com fé pública e validade em todo o território brasileiro; ou cópia autenticada do documento de identificação civil; ou Boletim de Ocorrência, em casos de furto, roubo ou extravio de documento, na validade prevista pelo órgão de segurança.

O que é preciso para viajar de avião?

O que pode levar dentro do avião como bagagem de mão? Bolsa de mão ou maleta; Peças que possam ser guardado embaixo do banco de passageiros ou compartimento da aeronave; Sobretudo, mantas ou cobertores; Guarda-chuvas ou bengalas (não pontiagudos); Material de leitura para viagem em quantidade razoável.

You might be interested:  Quanto custa viajar para orlando 2019

É possível viajar só com a certidão de nascimento?

Crianças (0 a 12 anos incompletos): É aceita a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) ou outro documento de identificação civil, com fé pública e validade em todo o território brasileiro.

Quais os documentos que substituem a carteira de identidade?

– Documento de Identidade Civil ( RG /CNH), CPF, título eleitoral, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento (para casados);

Qual documento posso usar no lugar do RG?

Câmara aprova permissão para cartórios emitirem RG e carteira de trabalho. Em princípio, o aplicativo vinculará o CPF, título de eleitor, podendo substituir também o RG . A carteira de motorista ficará de fora por enquanto, mas existe a possibilidade de integrar esse documento também.

O que substitui a identidade?

Além do passaporte e da habilitação para conduzir veículos, há outros documentos que podem ser aceitos como comprovação de identidade . No Brasil as carteira de ordens profissionais também são legalmente aceitas para desempenhar os mesmos fins da cédula de identidade e, de fato, a carteira de trabalho.

Pode viajar com a cópia do RG?

Devem apresentar pelo menos um desses documentos na hora do embarque: RG Original. Cópia Autenticada em Cartório do RG (há alguns anos essa possibilidade não era permitida) Identificação profissional de categoria trabalhista com foto emitida por associações ou federações reconhecidas em território nacional.

É necessário RG para viagem internacional?

Para voos internacionais , o RG ou Certidão de Nascimento deve ser original. Em caso de viagem com apenas um dos pais ou com parentes, é exigida uma autorização assinada e autenticada em cartório dos pais faltantes, em duas vias. Os documentos são válidos pelo período determinado na autorização.

You might be interested:  Quanto tempo leva para viajar 1 ano luz

Tem algum problema viajar com RG antigo?

No Brasil, a cédula de identidade não possui prazo de validade. Portanto, é ilegal a conduta de companhia aérea que impede o embarque de passageiro com destino a países do Mercosul só porque ele apresentou documento de identificação com mais de 10 anos de emissão.

Como viajar se perdi a identidade?

Basta fazer um Boletim de Ocorrência declarando a perda ou roubo do documento (nem precisa ir à delegacia, que significa filas e perda de horas preciosas em seu destino de férias: faça o B.O. online e imprima no hotel ou em alguma lan house). Pode- se viajar de avião com B.O.s emitidos até 60 dias antes da viagem.

Quando você perde o RG O que fazer?

O que deve ser feito? Caso tenha registrado o(a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.