Com quantos anos paga passagem para viajar

Qual a idade que paga passagem de ônibus de viagem?

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.282, não pagam passagem em viagens de ônibus intermunicipais as crianças com até 5 anos 11 meses e 29 dias de idade . Desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável. há mais de um ano.

Qual idade não paga passagem?

Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos , já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos , e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.

Quantos anos paga passagem avião?

A maioria das empresas transportam menores de dois anos gratuitamente em voos domésticos — algumas, porém, cobram 10% do valor pago pelo adulto. Se a criança ocupar um assento, é cobrada a passagem . Algumas companhias dão desconto para crianças com menos de 12 anos , mas essa prática não é obrigatória.

Quem paga meia passagem de ônibus de viagem?

“A lei da meia -entrada diz que o desconto é para crianças de até 12 anos, estudantes regularmente matriculados e idosos acima de 60 anos. A legislação vale, ainda, para entradas em eventos culturais e desportivos. O direito ao desconto deve ser comprovado através de carteira estudantil ou de idoso”.

O que é necessário para menor viajar de ônibus?

Em viagens nacionais de ônibus , os documentos para viajar com crianças menores de 16 anos são: carteira de identidade ou certidão de nascimento original e documentos dos pais ou adultos responsáveis.

You might be interested:  Como conseguir milhas para viajar

Qual a idade para não pagar passagem de metrô?

Crianças, antes de completarem 6 anos de idade , não pagam passagem e devem viajar acompanhadas de seus responsáveis. Adultos, ao completarem 60 anos, passam a ter direito à gratuidade da passagem (Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso e Lei Estadual 15.187/2013).

Quem tem direito a passagem de ônibus grátis?

Tem direito ao benefício as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos. As passagens para idosos são válidas para todos os horários de ônibus convencionais.

Qual idade o idoso tem direito ao transporte gratuito?

É direito do idoso, com 65 anos ou mais , acessar gratuitamente os serviços de transporte coletivo urbano e semiurbano, no metrô, trens metropolitanos, ônibus de linha que circulam dentro da cidade e entre cidades vizinhas, lotações, entre outros.

O que o idoso precisa fazer para viajar de graça?

Idosos podem viajar de graça ou com desconto A Carteira do Idoso é emitida após 90 dias corridos da solicitação. Apresentar a Carteira do Idoso do Ministério da Cidadania; Ou. Ir até o guichê da empresa portando documento de identidade e um dos seguintes comprovantes: – Contracheque de pagamento; – Carnê de contribuição para a Previdência;

Qual idade paga passagem de avião azul?

Informações necessárias para sua viagem. Nos voos internacionais da Azul , bebês e crianças têm tarifas especiais para viajar. Bebês (entre 0 e 2 anos incompletos) viajando no colo pagam 10% da tarifa do adulto.

Qual idade pode viajar de avião?

Se o passageiro é um menor entre 16 e 18 anos incompletos, ele poderá viajar sozinho em voos nacionais, basta apenas apresentar um documento oficial de identificação com foto que comprove a idade.

You might be interested:  Como se programar para viajar

Como viajar de avião de graça?

Como viajar de graça em um avião da FAB sem ser autoridade Escolha o destino. Espere. Preencha a ficha de interesse no Correio Aéreo Nacional (CAN). Fique alerta. Os voos não são agendados. Vá tranquilo. Algumas bases ficam em aeroportos civis e, por isso, têm mais infraestrutura. Seja econômico. Escolha seu avião .

Como conseguir meia passagem?

Apesar de ser uma opção para a compra de passagem para estudantes, para o jovem usufruir desse benefício existem alguns requisitos: A gratuidade e o desconto só podem ser solicitados nos guichês físicos das empresas de ônibus. Ter entre 15 e 29 anos;

Quanto é meia passagem de ônibus?

Jovens estudantes tem direito à desconto de 50% nas passagens de ônibus interestaduais. Segundo o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), jovens de baixa renda têm direito a passagem gratuitas de ônibus interestaduais e também ao desconto de no mínimo 50% do valor das passagens .

Como solicitar meia passagem?

Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.